segunda-feira, 20 de julho de 2009

II Unifest Rock – Festival Universitário de Bandas

Nova edição do festival universitário de rock terá mega evento com quatro dias de duração

O II Unifest Rock – II Festival Universitário de Bandas de Campinas, considerado um dos maiores festivais universitários do país, está de volta. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro no Circo do Marcos Frota instalado no Parque Portugal em Campinas e promete reunir várias tribos do rock, de várias regiões do país. Na última edição, realizada em setembro de 2006, mais de 400 bandas se inscreveram, representando 95 municípios de dez estados brasileiros. O evento tem como um dos principais objetivos promover em Campinas, terra de Carlos Gomes, um grande intercâmbio cultural musical e incentivar novos talentos do rock de todo o Brasil.
As inscrições começaram no dia 10 de julho e prosseguirá até 08 de agosto, no site oficial do evento: Unifest Rock. Serão selecionadas 36 bandas para participarem desta edição, das quais seis finalistas receberão prêmios em dinheiro e serão incluídas na gravação de um CD com uma coletânea das músicas. Além das bandas selecionadas, os shows vão contar também com a participação especial de bandas já consagradas pelo público que serão convidadas para fazer o fechamento de cada noite do evento.
Mais de 15 mil pessoas assistiram aos eventos da primeira edição. “Desta vez esperamos um público maior, porque o festival que será totalmente realizado pela Prefeitura Municipal de Campinas, terá entrada franca”, antecipa Maks Tiritan, responsável pela produção artística do evento. Ele lembra que Campinas sempre participou do cenário nacional do rock e foi a partir de festivais como o Unifest Rock que muitas bandas ganharam projeção.
Outra característica importante do evento é permitir o intercâmbio entre as diversas modalidades de rock, praticadas nas mais diferentes regiões do país. Bandas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins estiveram em Campinas na última versão do festival. Os organizadores esperam neste ano ampliar ainda mais o leque de estados participantes, para isso já divulga o evento nos meios universitários de todo o país e também através das comunidades da internet especializadas em rock.
Entre as exigências para a inscrição é que ao menos um integrante da banda esteja matriculado em curso de nível superior, que a música tenha letra em português e a banda não tenha contrato nem tenha lançado CD com gravadora grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário