segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como comprar minha bateria?

Você é apaixonado por este instrumento mas sabe o quão caro ele é e por isso não pode ter uma bateria para praticar em casa?
Você comprou uma bateria barata e veio com pratos bizarros e precisa troca-los urgentemente pois nem para estudo eles servem?

Bom pessoal, toco bateria a 2 anos este foi um instrumento que sempre gostei, mas nunca cogitei a hipotese de comprar uma pois sempre tive a visão de ser um instrumento caro e inviável. Pesquisei muito em foruns e comunidades (orkut) e cheguei a conclusão de encarar uma turbo e fazer up nela aos poucos.
Na época 700,00 reais, toda a ferragem e tudo mais. Os pratos uma porcaria, alguns meses e me obriguei a comprar outros! Então investi em um set da Orion Hi-hat 14" solo pro master, Power Crash 14" solo pro master e Ride de 20" Twister e sinceramente, quebra o maior galho! Vou comprar um Crash 16" Orion que está com um ótimo custo x beneficio.
A verdade é que você não pode ter mais do que aquilo que você pode pagar, então seja consciente, saiba que é uma constante evolução.
Compre o que der e o que você puder, só não esqueça de sempre pensar para frente e buscar soluções para melhorar. Ahh e se você puder esperar mais um tempinho, as vezes com uns 'pilas' a mais você pode adquirir algo bem melhor, então pesquise bem e não faça por impulso. Tenha certeza de suas necessidades e possibilidades. Opiniões são validas

Acho interessante abrir aqui este espaço para indicar pratos nacionais baratos e tudo mais, porque a maioria dos tópicos e posts que vejo, quando algum "amador" vem falar da sua humilde bateria turbo ou dos seus humildes pratos nacionais as pessoas descem o **** em cima falando só dos importados e tirando onda.
É complicado porque nem todo mundo que toca bateria tem condições de comprar um prato de $1000 independente da qualidade.
E Não é por isso que estes bateristas "humildes" amam menos a música ou o instrumento.

Um comentário:

  1. queria tocar bateria amo o intrumenTO POR FAVOR PODERIA ME INDICAR ALGUMA BATERIA barata para eu começar? tenho 17 anos e numca toquei antesmas gosro muito e gostaria de aprender obrigada aguardo resposta

    ResponderExcluir